segunda-feira, 9 de julho de 2012

Depoimentos: Mais do mesmo

Criei a seção Depoimentos para vivenciar as dificuldades e virtudes em Gestão de RH. Todos os depoimentos foram extraídos de grupos virtuais de redes sociais e os nomes das pessoas foram trocados e as empresas envolvidas omitidas, para preservar a privacidade. Os textos foram mantidos no original. O objetivo é criar um forum permanente do cotidiano através de depoimentos reais para, quem sabe, buscar melhorias contínuas no "Pensar RH!" O anúncio de vaga postada gerou esse  depoimento.

"Mais do mesmo - Prezados(as),não preciso questionar o motivo pelo qual, mesmo q meu cv preencha todos os seus requisitos técnicos descritos, jamais recebo uma resposta.  Seu anúncio responde minha pergunta. Ainda assim, a título de contribuição, informo e pergunto:estratégico é com "g", como saber se resido próximo ao local de trabalho? Sou-lhe grata por esclarecer o porquê de não haver oportunidade para um cv como o meu, aos olhos das "consultorias de recursos humanos", em geral, atualmente. 
Sinto muito haver utilizado o seu anúncio especificamente para tal, uma vez que o mesmo não se apresenta como exceção e sim como regra, dentre as dezenas de anúncios que consulto todos os dias. 
Sinto muito que seu anúncio tenha sido a "gota d'água" e sugiro-lhe que não considere minha resposta como algo pessoal; é apenas uma contribuição mesmo.  Quem sabe outros candidatos possam se beneficiar de um nível melhor nas relações com os respectivos profissionais de r&s.... quem sabe, no futuro, eles possam se sentir orgulhosos e desafiados por serem entrevistados por pessoas de alto nível - capacitadas de fato para julgar suas competências e decidir sobre a vida das pessoas e das organizações?...
Sou profissional experiente - talvez demais para os seus conceitos, parâmetros, critérios e bagagem profissional mesmo.  Eu vivi o tempo em que uma entrevista era um agradável exercício de aprimoramento profissional - e nunca uma perda de tempo. Através delas, galguei posições crescentes no mercado, sempre com grande sucesso e satisfação profissional, até a juniorização e a terceirização irresponsável dos deptos de r&s das empresas repercutirem nesta situação em que nos encontramos hoje, muito bem representada por este seu anúncio, apenas como exemplo. Talvez eu não tenha novamente o prazer de uma entrevista instigante, de uma troca de idéias e contatos em alto nível, que beneficie ambas as partes, "No matter what" aconteça depois.  Mas deixo minha contribuição para a reflexão sobre o futuro dos novos profissionais experientes que se formam dia após dia - até mesmo e principalmente os próprios profissionais de r&s, porque eles também amadurecem e provarão de seu próprio veneno, se nada for feito a respeito, se não se aprimorarem e respeitarem os profissionais com quem se relacionam.que o melhor aconteça a todos nós.  Obrigada por sua atenção."
 Publicação que gerou o depoimento

Empresa de grande porte no contrata: Profissional da área de marketing. Experiência sesejada:   Criação de arte e edição, webdesign. Características pessoais desejadas: A candidata deverá ser: Pro ativa Dinamica, Possuir boa apresentação e comprometimento. Tarefas a serem desempenhadas: Criação de anúncios , posicionamento de marca, planejamento estratéjico e endomarketing. Residir proximo ao local de trabalho.  A empresa oferece: salário (pretensão salarial)+ vt + vr(R$8,00).·         Residir próximo ao local de trabalho.   Os interessados devem encaminhar currículo para .... e colocar no assunto  Profissional área de marketing."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, da discussão nasce a sabedoria!