terça-feira, 23 de julho de 2013

Por que as pessoas não levam tão a sério serem pontuais?


Com certeza já deve ter percebido como a pontualidade anda em baixa. É o ônibus que não chega no horário, o táxi que promete chegar na hora e se atrasa, o metrô que nos deixa na mão, e isso tudo sem falarmos nos problemas graves de pontualidade na aviação civil.
No entanto, nas situações mencionadas, na grande maioria das vezes, nós não temos controle, pois somos agentes passivos. Embora isso nos cause grandes prejuízos. Mas o que dizer quando nós estamos no comando? Como encaramos a pontualidade? Você deve estar pensando que não é assim tão grave, mas garanto-lhe que a pontualidade trás muitos benefícios.
No mundo corporativo, temos visto muito desrespeito quanto à pontualidade. São respostas que chegam com delay, isso quando chegam. Funcionários que negligenciam suas responsabilidades quanto à entrega de projetos dentro do prazo, e claro, os caras que chegam atrasados por que já se viciaram e acham que não há problemas. A falta de pontualidade quase já virou uma pandemia. Quando sou convidado para palestras, os organizadores às vezes nos chamam num canto e dizem: “vamos dar mais 15 minutos de tolerância como é de praxe”?

Leia Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, da discussão nasce a sabedoria!