quinta-feira, 10 de julho de 2014

Alô RH: troque dois de 30 por um de 50 e leve vantagem!

 Aposentadoria é para os fracos


Painel de especialistas discutindo a questão do envelhecimento da humanidade recomenda que as empresas considerem uma nova política de recursos humanos que promova maior valorização dos trabalhadores de cabelos brancos. No contexto do dia a dia dos RHs essa recomendação poderia provocativamente ser resumida na seguinte fórmula: 2 de 30 por 1  de 50 = + resultados – problemas

Recentemente, ao final do ano de 2012, o World Economic Forum (WEF), entidade que promove anualmente o famoso encontro de lideranças empresariais na cidade de Davos, na Suíça, realizou um encontro de especialistas para tratar da questão do envelhecimento da humanidade e seu impacto econômico e social em termos mundiais. Essa nova tendência demográfica, a qual já é realidade no Japão e em vários países europeus, vai atingir América Latina e Ásia em breve e pode criar uma série de impasses sociais e econômicos.


Um dos aspectos que foram levantados no evento é interessante como tópico de discussão, sobretudo entre os executivos da área de recursos humanos. Os participantes do encontro do WEF registraram em relatório que “um ponto que é frequentemente negligenciado no debate é que os trabalhadores de mais idade adicionam mais valor ao empregador.  As organizações que reconhecem este fenômeno se beneficiam de uma série de maneiras. Por exemplo, contrariamente à crença corrente entre a maioria dos empregadores, a performance no trabalho não declina com a idade.”.

Ler Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, da discussão nasce a sabedoria!