segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Cartão Vermelho para os Chefes Preguiçosos!

Eu resolvi me juntar ao movimento de Tom Peters, e decretar:

"Cartão Vermelho para os Chefes Preguiçosos!"


Afinal, é a minha vida que está em jogo, e eu pretendo vivê-la com muita intensidade. Eu quero SONHAR, PLANEJAR e EXECUTAR projetos desafiadores que façam nossas empresas permanecerem no primeiro lugar, inovando produtos e serviços a todo momento.



Eu quero chefes que nós permitam CORRER. Chefes que "Liderem, Sigam, ou Saiam do caminho". Chefes que tenham a preocupação de ser chefes de seus chefes. Eu quero responder as responder as seguintes perguntas:

Porquê ao se tornarem bem-sucedidas as empresas resolvem param de inovar?

Porquê seus fundadores deixam de lado a criatividade e o risco que os levaram até o topo ?

Simples: - PREGUIÇA!. Preguiça dos Líderes em continuar a promover internamente os Valores pela qual a empresa foi construída. Valores que expressavam inovação, integridade, criatividade e equipe. Mas..., eu não posso culpar ninguém por isso. Quem pensaria em Valores quando o assunto principal era o mercado de ações e a satisfação dos acionistas ? Cadê o Cliente ? Cadê o Cliente ?

O Cliente está lá fora. Esperando pela empresa mais inovadora, mais sonhadora, e que coloca seus planos em execução de forma rápida e eficiente. Você quer ser essa empresa ? Então veja algumas dicas:

Contrate Sonhadores, Planejadores e Executores.

Mantenha-se cercado pela Excelência. Não contrate o primeiro que aparecer na sua porta.

Mantenha o foco da sua empresa em facilitar a vida do seu cliente.

Crie um ambiente que permita a inovação fluir entre as pessoas.

Pergunte a você mesmo todas as manhãs, se você ainda acredita no que faz.

Premie, Reconheça, Incentive as pessoas inovadoras dentro da sua empresa.

E finalmente, porque utilizar somente a "mão-de-obra" de seus funcionários quando você já está pagando pelo corpo inteiro, inclusive o cérebro?

Ricardo Jordão - www.bizrevolution.com.br

(outubro/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, da discussão nasce a sabedoria!