sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

5 Motivos para você ter uma Rede Social Corporativa!

Escrito por: Willian Medeiros



A comunicação interna tem sido um grande desafio para a grande maioria das empresas há muito tempo. Como fazer com que toda a equipe saiba exatamente o que está acontecendo na companhia? Como fazer com que a mensagem que o departamento de comunicação quer passar para os clientes e parceiros seja entendida primeiro pela equipe interna? Essas e uma série de outras questões geram uma dor de cabeça imensa aos profissionais de gestão e as soluções sempre parecem muito difíceis de implementar ou tão caras que tornam o projeto inviável.

O e-mail, que ainda é o método mais utilizado para comunicação empresarial, possui várias limitações que muitas vezes geram perda de tempo ou de produtividade para organizar e encontrar o que o profissional procura. Uma forma rápida e prática de melhorar esse processo é o uso de redes sociais corporativas, plataformas cada vez mais populares e que geram muitas melhorias para a empresa.

Veja as vantagens: 

1 – Integração

As redes sociais corporativas permitem a integração de todos os profissionais da empresa em uma mesma interface. Empresas que possuem filiais em diferentes cidades, estados ou países conseguem se comunicar rapidamente e de forma prática em real time.
  
2 – Proximidade dos clientes e parceiros

Dependendo do projeto, é possível incluir os stakeholders na rede social da empresa para uma comunicação mais efetiva e descomplicada. Além de ser uma ótima maneira de fidelizar o cliente, essa proximidade o fará entender melhor a empresa, o projeto e trará uma relação mais profunda entre todos os envolvidos.
  
3 – Economia de custos

A diminuição da necessidade de reuniões presenciais, redução de custo de deslocamento e maior facilidade para colaboradores que trabalhem de casa fazem com que a rede social corporativa gere grande economia financeira para a empresa.
  
4 – Colaboração

As redes sociais corporativas são naturalmente colaborativas. Nelas, todos têm voz para dar ideias diferentes, sugerir leituras importantes, enviar mensagens que possam resolver problemas que afetem vários departamentos e muitas outras funcionalidades que fomentam a participação geral nos assuntos da empresa.
  
5 – Disponibilidade

Os arquivos enviados e as informações fornecidas podem ser acessados de qualquer lugar e a qualquer horário, possibilitando aos colaboradores a liberdade e a disponibilidade para fazer alterações (dependendo do nível de permissão que o profissional tiver na ferramenta), corrigir erros ou se inteirar dos processos 24 horas por dia.
  
Se você ficou interessado mas ainda não está convencido que vale a pena para o seu negócio, algumas empresas oferecem períodos gratuitos de teste, e mesmo depois desses períodos o custo é baixo. O 4bee, por exemplo, faz a implantação e execução na nuvem, o que diminui ainda mais o custo de TI para a empresa que contrata e oferece maior agilidade para o início da operação. Veja nossos planos.

A sua empresa já trabalha com rede social corporativa? Como está sendo sua experiência com a ferramenta? Conte para nós o seu veredicto sobre essa nova tecnologia:








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, da discussão nasce a sabedoria!