terça-feira, 6 de setembro de 2016

Para onde caminha o RH no futuro?

Por Jurema Luzia Cannataro

Finalmente uma visão diferenciada dos clichês 
chatos e repetitivos em volta do tema "O RH do futuro"

Em palestra proferida durante fórum promovido pelo IBC/Informa Group, Elaine Saad traçou um panorama das competências que os profissionais de RH precisarão ter para enfrentar os novos desafios nessa área

O que o futuro reserva para os profissionais que atuam na gestão de pessoas? Quais as perspectivas para daqui a vinte anos?
A resposta, segundo Elaine Saad, Vice-presidente da ABRH Nacional, está em alinhar as ações da área de recursos humanos à estratégia da empresa.
Durante palestra proferida no Fórum de RH Estratégico, promovido pelo IBC (International Business Communications – Informa Group), no mês de maio, Elaine afirmou que “os profissionais de RH sempre se sentiram mais confortáveis em lidar com os setores operacionais da organização e em tratar de assuntos mais tradicionais, como recrutamento e seleção ou treinamento, e não de tópicos ligados à área financeira, por exemplo”.
Mas, segundo ressaltou, essa realidade está mudando. Daqui para frente, o RH vai ter que estar cada vez mais inserido na esfera de decisão e definição da estratégia da empresa, já que é a ele que caberá a tarefa de criar as condições para disseminá-la junto aos colaboradores.

“Anteriormente, as organizações diferenciavam-se pela tecnologia ou capital financeiro que possuíam. Hoje, o foco são as pessoas. Terão sucesso as empresas que conseguirem traduzir a estratégia no comportamento de cada empregado, para que ela possa transformar-se efetivamente em ação. E nesse processo o RH tem um papel fundamental”.

LEIA MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, da discussão nasce a sabedoria!