sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Não da esquerda, esta pertence aos poetas e sonhadores!

Nas manifestações dos seguidores do Lula Conselheiro, primo de Antonio, creio ter havido uma pequena confusão ideológica. Não da esquerda, esta pertence aos poetas e sonhadores. Digo da massa de manifestantes e suas palavras de ordem.

A massa de manifestantes, sabidamente, costuma ser composta em sua maioria de pessoas contratadas para participarem de um grande cenário. Um grande cenário para o Lula Conselheiro falar de democracia e não de corrupção. Corrupção não existe no governo lulo petista. Apenas mal entendidos e empreiteiros mal intencionados.

Nas propagandas vigentes tem-se uma impressão que o PT nunca foi governo. Os catorze milhões de desempregados são culpa do Temer.  Dilma não sofreu um golpe, foi demitida por justa causa. O Temer está aos poucos repondo empregos.

Em meus pensamentos juvenis de 68 e 69, busquei entender como as centenas de desaparecidos e torturados pelo regime militar se posicionariam perante o Lula Conselheiro, primo de Antonio.

Lutas inglórias eram movidas por um ideal emanado detrás do muro de Berlim e da pequena ilha do Caribe. Sem absolutamente pouco ou nenhum conhecimento do que realmente ocorria por lá. Isso na maioria da militância e não daqueles que lá iam e vinham com notícias e informações fielmente repaginadas e prontas para o consumo.

O máximo no politiburo na pequena ilha era fumar Lanceros
e beber Logan doze anos.

Quando ouço Vandré nas manifestações penso, o que tem a ver Vandré com essas manifestações. Quarenta, cinquenta anos atrás existia um contexto para cantar Vandré. Hoje não. A revolução é linda e o revolucionário é lindo. Somos Lulo Petistas.

Parece que ninguém entendeu o que significa Operação Lava Jato e suas consequências para o país. Um país arrumado e/ou em fase de acabamento que em 14 anos voltou a ser um puxadinho graças ao Lula Conselheiro, primo de Antonio, e suas equipes. Eu não entendo o clamor da grande massa da militância que frequenta o SUS, faz cachê de passeateiro, está desempregado e berra Lula Lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, da discussão nasce a sabedoria!