quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

O PT e a Velha Guarda!

No próximo dia 24 de janeiro teremos o julgamento em segunda instância para o Ex Presidente Luis Inácio Lula da Silva. De uns tempos para cá o cidadão tornou-se uma espécie de Lula Conselheiro, primo de Antonio. Um líder nato que foi aperfeiçoado pela USP e pela Unicamp com o apoio de intelectuais e de artistas. Enfim, um representante da maior qualidade. Com a ascensão ao poder em 2002 com o apoio quase que total de toda a mídia brasileira o líder foi consolidado e transformado no presidente de todos os brasileiros. Parece que instantaneamente acabou a oposição no país. Um ou outro político insistia no combate ao novo presidente com veemência. Inspirava um sentimento de oposição consentida para satisfazer a sociedade. Como nos tempos da intervenção militar. O mundo foi girando e o novo presidente cercou-se de assessores programados para por em prática um projeto de governo duradouro para não dizer eterno enquanto dure. 

Nos primeiros meses de governança o país entrou em estado de euforia com as propostas sociais do Lula Presidente. Ainda não tinha se transformado no Lula Conselheiro, primo de Antonio. Com toda mídia presente foi lançado o Programa Fome Zero, iniciado pelo Betinho, irmão do Henfil. Programa absurdamente digno e necessário. A primeira doação oficial foi da modelo Gisele Bündchen com um cheque de R$ 50.000,00. Àquela época acredito que foi utilizado para os devidos fins.

Uma das primeiras medidas, já com o congresso alinhado e alimentado com sustância foi, salvo engano, uma pequena reforma na previdência. O tempo foi passando até que um político desalinhou-se do governo e denunciou o sistema de alimentação com sustância, denominado pela mídia e pelos órgãos de justiça como mensalão. Os assessores programados citados mais acima foram caindo um a um. O Presidente blindou-se com uma entrevista concedida em um jardim de Paris a uma jornalista anônima e quase que desconhecida nos meios. Depois da entrevista sumiu. E o tempo foi passando e muita gente caindo. A quase totalidade da oposição que também se beneficiava e muito da alimentação com sustância, calou-se.  E o tempo foi passando e muita gente caindo com a Operação Lava Jato. O Presidente sereno em seus passos. Fui traído e não sei de nada.
  
Eis que o Presidente virou Lula Conselheiro e criou uma espécie nova de presidente. A Presidenta. Então Presidenta de fato, governou os primeiros quatro anos com a oposição bem alimentada. Apenas um ou outro gritava. Eis que no segundo mandato surgiu um Cunha. No meio do caminho tinha um cunha, tinha um cunha no meio do caminho. 

O tempo foi passando e sabemos o final da estória. O que interessa agora é a velha guarda do PT. Incrédulo pergunto o PT é só o Lula? Todos da Operação Lava Jato, Zelotes e outras são culpados porque traíram o Lula? Corromperam os empresários amigos do Lula? O Lula Conselheiro é insubstituível? Para a velha guarda do PT parece que sim. 

Ninguém, absolutamente ninguém, inclusive da velha guarda, pode erguer uma nova bandeira e recriar o partido conforme o melhor de sua origem? 
Eu escrevi o melhor! 

Um grupo da velha guarda do PT de Porto Alegre prepara uma série de ações no melhor estilo “volta aos anos sessenta” com cenários e bordões criados na intervenção militar para apoiar o Lula Conselheiro. É divertido voltar aos anos sessenta, brincar de fugir da polícia e atirar bolinhas de gude nos cavalos. Como a velha guarda não pode mais correr ficarão parados à espera de alguma repressão. Eu não entendo o clamor da grande massa da militância que frequenta o SUS, faz cachê de passeateiro, está desempregado e berra Lula Lá! 

Tomara que não cantem Vandré, aí já é demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, da discussão nasce a sabedoria!